Arquivo Celular

Case Sensus adiciona touchpads à traseira e às laterais do iPhone 5 ou 5s

Dá até para transformar o iPhone em uma "balança"

Emerson Alecrim
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Você já deve ter visto acessórios que adicionam espaço para armazenamento de dados ou bateria extra ao smartphone, mas e um case que acrescenta touchpads à traseira e às laterais do dispositivo? Pois é exatamente esta a proposta do Sensus, mostrado na CES 2014.

Sensus iPhone

Não há como não associar o dispositivo à traseira tátil do PS Vita. Não por menos, games deverão ser justamente a principal aplicação do Sensus, tanto que a Canopy, empresa que o desenvolve, está fazendo demonstrações com um jogo de guerra no evento.

Mas nem precisa pensar muito para encontrar outras utilidades: dá para usar o Sensus para tirar fotos de maneira mais cômoda (diminuindo o risco de “tremer” a imagem), fazer rolagem de tela, passar de uma foto para outra sem obstruir o campo de visão e assim por diante.

O Sensus também é capaz de identificar pressão sobre a parte tátil. A gente logo pensa neste recurso sendo útil, novamente, para jogos, mas os próprios desenvolvedores destacaram uma utilidade curiosa para a função: fazer o iPhone medir o peso de objetos.

Há também desvantagens. O pessoal do The Verge, que teve acesso ao case, percebeu que o dispositivo atrapalha um pouco o acesso aos conectores na parte inferior do iPhone. Além disso, há a questão da falta de apps compatíveis, que a Canopy está tentando amenizar conversando com alguns desenvolvedores.

Sensus

Se mesmo assim você ficou interessado, saiba que o Sensus deverá ser lançado ainda em 2014 para os iPhones 5 e 5s, com preço sugerido de US$ 99 dólares. Se considerarmos que o acessório vem sendo desenvolvido pelo menos desde 2012 (uma versão prévia até deu as caras na CES 2013), espera-se mesmo que o seu lançamento não demore.

A Canopy promete ainda versões para iPad mini, iPhone 5c e iPod touch, embora não tenham dado prazos. Cases para aparelhos baseados em Android e Windows Phone também estão cogitados, mas ainda não há nada confirmado.

Emerson Alecrim

Autor / repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais, negócios e transportes. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém um site chamado InfoWester.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque