O Google liberou uma nova versão de desenvolvimento do Chrome no canal Canary (34.0.1788.0) que tem como principal novidade a inclusão do suporte aos cards do Google Now. Isso significa que agora você pode visualizar informações sobre o trânsito, tempo e compromissos diretamente no desktop.

Google Now no Chrome 34
Google Now no Chrome 34

O Google Now não vem ativado por padrão: é necessário abrir o Chrome, acessar chrome://flags e habilitar o Google Now, selecionando a opção Enabled. Depois, basta clicar em Relaunch Now para reiniciar o navegador. Para acessar os cards, clique no ícone da campainha na bandeja do Windows ou na barra de menus do OS X.

No desktop, o Google Now exibe as principais informações mostradas nos aplicativos para Android e iOS, como o tempo para chegar até o trabalho (considerando a situação do trânsito), a temperatura no local em que você está, resultados de jogos dos times que acompanha, preços de ações da bolsa de valores e lembretes de compromissos salvos no Google Agenda. A localização não parece ser tão precisa quanto nas versões móveis: pelo menos no meu caso, o Chrome errou a localização em mais de 40 km.

A versão 34.0.1788.0 está disponível no canal Canary, o que significa que você pode testá-lo em conjunto com a versão estável sem interferir nas configurações do seu perfil ou causar maiores problemas. O download pode ser feito nesta página.

Com informações: Google Operating System.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados