Servidores do PlayStation Now poderão utilizar hardware modificado equivalente ao de oito PS3

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Uma fonte desconhecida disse ao Digital Foundry que, para criar os servidores do PS Now, a Sony optou por criar servidores que utilizam hardware customizado equivalente ao de oito PS3 em uma única placa-mãe.

O site afirma que o plano inicial era utilizar consoles comuns, iguais ao que você tem em casa, nos data centers. No entanto, essa opção logo se tornou inviável. É que, com o hardware modificado, se ocupa menos espaço, gasta menos energia e dá para diminuir a latência ao mudar a configuração do console e eliminar milissegundos em alguns processos. E, de fato, vários jornalistas que testaram o PS Now na CES deste ano disseram que a latência é imperceptível.

sony-playstation-now

A questão dos servidores, ainda de acordo com essa fonte não identificada, foi um ponto complicado para a Gaikai, empresa de streaming de jogos que foi adquirida pela Sony. Ela é especializada em software e, com o PlayStation Now, encontrou um problema que não conseguiria resolver sem um hardware dedicado. Foi necessário unir esforços com os engenheiros da Sony para chegar a uma solução.

O PS Now entrará, no fim deste mês, numa fase beta nos EUA. Ainda neste ano, o serviço deve estar disponível para o resto do país. O informante do Digital Foundry ainda entregou mais datas: Japão e Coréia recebem o PS Now no final de 2014 e a Europa, só no ano que vem. Para o Brasil, nem o menor sinal.

Com informações: Gamespot

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados