Arquivo Jogos

Campeonato de eSports, Intel Extreme Masters distribuirá 75 mil dólares em prêmios na Campus Party

Equipes profissionais de League of Legends e StarCraft II competirão na área aberta do evento

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Durante a Campus Party, que neste ano acontece entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro, o estande da Intel será palco de uma das etapas do Intel Extreme Masters, um dos campeonatos mais importantes de League of Legends e de StarCraft II do mundo.

Antes de chegar ao Brasil, o campeonato já passou pela China, Alemanha, Estados Unidos e Singapura. Depois, ele volta para mais uma etapa na Alemanha e, por fim, há a final na Polônia no dia 13 de março. 

IEM do ano passado na Campus Party

IEM do ano passado na Campus Party: estande lotado

Neste ano, o campeonato de LoL será o principal do IEM no Brasil, por causa do sucesso do ano passado: ele atraiu 160 mil pessoas ao estande da empresa em 2013. Quem representa o país é a equipe paiN Gaming, eleita por votos da comunidade, e há ainda duas vagas sobrando para equipes brasileiras.

Vencer esta fase do campeonato vale uma vaga para a final, e a Intel também vai distribuir 50 mil dólares em premiação para os melhores classificados, até o oitavo colocado.

Já o campeonato de StarCraft II será disputado por 28 jogadores, sendo que 12 já têm lugares garantidos e 16 disputarão 4 vagas na semifinal. O valor da premiação desse torneio é de 25 mil dólares, distribuídos até o 16º colocado.

Como o estande fica na parte aberta ao público da CPBR, é só chegar e garantir seu lugarzinho para assistir no telão aos jogos. Se não der para ir, as partidas também serão transmitidas online pela Electronic Sports League, a ESL.

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque