Rumor do dia: Samsung apresentará o Galaxy Glass em setembro

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Samsung saiu na frente com os wearables no ano passado ao lançar o Galaxy Gear. Também já tínhamos ouvido falar que a empresa estava planejando um dispositivo tipo Google Glass, e o rumor ganhou força quando, em outubro, a empresa registrou uma patente de um par de óculos esportivos que se conectavam ao smartphone e pareciam um Google Glass menos refinado – ele tinha fones de ouvido e um cabo USB pendurado.

glasses-samsung-patent

Segundo o Korea Times, a forma final desses óculos será revelada em setembro, durante a IFA, que ocorre entre os dias 5 e 10 de setembro em Berlim. Por enquanto, eles estão sendo chamados pelo nada criativo apelido de Galaxy Glass, que pode ou não ser o nome definitivo.

A fonte do jornal afirma que “o novo smart glass que será apresentado pela Samsung é um novo conceito de wearable que pode levar a uma empolgante cultura de comunicação. Ele apresentará nossa intenção em orientar esse novo mercado com competência comprovada”.

Essa notícia bate de frente com a opinião do chefe do estúdio americano de design da Samsung, Dennis Miloseski, que disse, no começo do ano, que não veríamos tão cedo um gadget tipo óculos, já que há outras questões a serem resolvidas nos wearables antes, como duração da bateria e recursos que são realmente úteis, além de, em termos de design, torná-los o menos “invasivos” o possível – um relógio é bem mais discreto e afeta menos a aparência que um par de óculos.

Pela necessidade de se conectar ao smartphone, o dispositivo, se for real, está mais para um Galaxy Gear de rosto que um Google Glass, que funciona sem a necessidade de um outro aparelho. Pode ser que, até o lançamento, ele seja melhorado e se torne mais independente; vamos ver o que os próximos meses nos reservam.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados