SwiftKey chega ao iOS, mas não tão bom como no Android

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

O SwiftKey é meu teclado preferido para Android e agora está disponível também para iOS. Mas não do jeito que alguns sonhavam: como a Apple não permite a instalação de teclados de terceiros (e não deu nenhum sinal de que vai permitir no futuro), o SwiftKey chega apenas como um aplicativo de notas que possui algumas das funções encontradas na versão para Android, como a correção e previsão de palavras.

Chamado de SwiftKey Note, o aplicativo permite fazer anotações e exibe um teclado levemente modificado, com uma barra superior com três sugestões de palavras e botões de formatação (negrito, itálico, sublinhado, tabulação e marcadores). As notas podem ser salvas no próprio dispositivo ou no Evernote.

swiftkey-note-ios

Os principais recursos estão lá, como a correção de palavras bastante eficiente e a aprendizagem automática; com o tempo, o SwiftKey passa a adivinhar, muitas vezes com sucesso, a próxima palavra que você quer digitar. No entanto, ainda não é possível digitar deslizando o dedo pelo teclado, não há suporte ao português e não há como importar dados do seu Gmail, SMS ou contas em redes sociais.

Ao 9to5Mac, o SwiftKey diz que considera a possibilidade de oferecer a tecnologia para que outros desenvolvedores possam integrar o teclado em seus aplicativos, mas ainda não há nada definido. Por enquanto, você só pode usá-lo no SwiftKey Note, o que já seria um ótimo começo, não fosse a falta do suporte ao português nesta primeira versão.

O SwiftKey Note é compatível com iPhones, iPads e iPods touch com iOS 6 ou superior, mas as opções de formatação só estão disponíveis no iOS 7. Ele está disponível gratuitamente na App Store.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados