Arquivo Jogos

Sonhos destruídos: Microsoft não vai fazer um Xbox One mais barato

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Na semana passada, foram postados vários rumores relativos aos planos da Microsoft neste ano para o Xbox One no fórum NeoGAF. Falamos deles aqui no TB: vieram de um usuário anônimo, mas que parece realmente ter alguma ligação com a empresa, e ela supostamente está tentando identificá-lo para tomar as providências legais.

Isso não comprova que nada era verdadeiro, apesar de ser um movimento um tanto quanto inesperado; normalmente, as empresas só deixam para lá os rumores. A pessoa, identificada somente como ntkrnl, falou de vários jogos e versões do Xbox One que devem ser lançadas em breve, sendo a que mais chamou atenção a relativa a uma versão mais barata do console.

Segundo a postagem, essa versão seria lançada em 2015 e perderia o leitor de Blu-ray, ou seja, só aceitaria jogos em cópias digitais. Com isso, o preço final seria reduzido em 100 dólares e ficaria igual ao do PS4.

Mas, antes que você se anime, o boato foi desmentido por Aaron Greenberg, chefe de staff para dispositivos e estúdios da Microsoft, em uma postagem no Twitter. Alguém lhe perguntou se era verdade e ele, curto e grosso, disse para “não acreditar em tudo que lê na internet”.

Isso não quer dizer, no entanto, que a empresa nunca cogitou fazer o console, tampouco que as outras informações reveladas também foram desmentidas. Entre elas, estão uma versão comercial do Xbox One branco e várias relacionadas a jogos, sendo a principal um Halo 2 totalmente refeito para o console com lançamento no dia 11 de novembro. Será?

Com informações: Engadget

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque