Arquivo Jogos

Steam Music vai facilitar sua vida na hora de ouvir músicas enquanto joga

Renata Persicheto
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Enquanto não lança robôs que passem as roupas e façam café para seus donos, a Valve vai desenvolvendo e colocando no mercado outras soluções que nós nem ao menos sabíamos que precisávamos. Prova disso é a mais nova invenção do senhor Gabe Newell: o Steam Music.

O novo serviço funcionará em parceria com outros aplicativos de música. Basta configurar o diretório do Music para sua biblioteca local e ele computará seus arquivos de mídia, reproduzindo-os na interface do próprio Steam. Por que isso é legal? Bem, você poderá ouvir música enquanto joga, o que já é possível. Entretanto, a facilidade permite acessar música e jogos na mesma tela, sem ter que ficar “alt-tabeando” seus jogos ou controlando outros dispositivos de som. Tá vendo? Nem mesmo você sabia que isso te incomodava.

music_file_browser

As músicas serão divididas entre artista e album na interface, mas você poderá navegar pelas faixas, playlists e organizar sua fila de reprodução como preferir, como num reprodutor de áudio comum. Enquanto joga, o Steam Music, que ficará sobreposto à janela do game, poderá ser acessado ao apertar o botão Guia de seu controle, e, caso você não tenha um, existirá também um modo acessável pelo Big Picture, especial para os usuários de mouse e teclado.

music_library

É importante lembrar que o Music ainda não foi lançado, e está entrando em fase beta. Caso você queira participar dos testes, basta, como sempre, ingressar no grupo do serviço, presente no fórum da Valve.

music_album

No último ano, a Valve anunciou muitas novidades, entre elas, as estrelas Steam Machines, Steam Controller e o sistema operacional SteamOS. Em 2012, já havia sido lançado o Big Picture, um modo de alta resolução para reproduzir jogos em telas grandes.

Além disso, a empresa já está caminhando para produzir seu próprio dispositivo de realidade aumentada e recentemente veio a público anunciar seus planos para dominar o mundo unir streaming de filmes e séries de TV ao seu principal serviço. Enquanto isso, GabeN bebe bons drinks feitos com lágrimas inimigas, à beira de alguma piscina natural nas Maldivas.

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque