Steam Music vai facilitar sua vida na hora de ouvir músicas enquanto joga

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 1 semana

Enquanto não lança robôs que passem as roupas e façam café para seus donos, a Valve vai desenvolvendo e colocando no mercado outras soluções que nós nem ao menos sabíamos que precisávamos. Prova disso é a mais nova invenção do senhor Gabe Newell: o Steam Music.

O novo serviço funcionará em parceria com outros aplicativos de música. Basta configurar o diretório do Music para sua biblioteca local e ele computará seus arquivos de mídia, reproduzindo-os na interface do próprio Steam. Por que isso é legal? Bem, você poderá ouvir música enquanto joga, o que já é possível. Entretanto, a facilidade permite acessar música e jogos na mesma tela, sem ter que ficar “alt-tabeando” seus jogos ou controlando outros dispositivos de som. Tá vendo? Nem mesmo você sabia que isso te incomodava.

music_file_browser

As músicas serão divididas entre artista e album na interface, mas você poderá navegar pelas faixas, playlists e organizar sua fila de reprodução como preferir, como num reprodutor de áudio comum. Enquanto joga, o Steam Music, que ficará sobreposto à janela do game, poderá ser acessado ao apertar o botão Guia de seu controle, e, caso você não tenha um, existirá também um modo acessável pelo Big Picture, especial para os usuários de mouse e teclado.

music_library

É importante lembrar que o Music ainda não foi lançado, e está entrando em fase beta. Caso você queira participar dos testes, basta, como sempre, ingressar no grupo do serviço, presente no fórum da Valve.

music_album

No último ano, a Valve anunciou muitas novidades, entre elas, as estrelas Steam Machines, Steam Controller e o sistema operacional SteamOS. Em 2012, já havia sido lançado o Big Picture, um modo de alta resolução para reproduzir jogos em telas grandes.

Além disso, a empresa já está caminhando para produzir seu próprio dispositivo de realidade aumentada e recentemente veio a público anunciar seus planos para dominar o mundo unir streaming de filmes e séries de TV ao seu principal serviço. Enquanto isso, GabeN bebe bons drinks feitos com lágrimas inimigas, à beira de alguma piscina natural nas Maldivas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados