Veja como é jogar Pokémon em primeira pessoa e com Oculus Rift

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Um novo dia, um novo vídeo mostrando algum jogo com Oculus Rift. Hoje, temos a versão imersiva de Pokémon Gold/Silver, baseada em uma versão em primeira pessoa do jogo.

Ela foi feita com base no jogo Pokémon 3D, uma produção fan-made em primeira pessoa que junta esse jogo e um pouquinho de Minecraft para recriar a experiência em primeira pessoa, com foco nos pontos fortes de Gold/Silver.

O jogo não está terminado – a equipe espera conseguir incluir mapas e Pokémons de todas as gerações! – , mas já ganhou suporte ao Oculus Rift. O resultado, como esperado, parece bastante com Minecraft jogado com o Oculus Rift.

Há ainda alguns problemas que podem ser resolvidos pela equipe de Pokémon 3D, como os diálogos e outras informações, que não são visíveis com os óculos (numa batalha, o jogador diz que não consegue ver que ataques está usando), e alguns bugs que impedem que o personagem se movimente. As transições também são abruptas, o que atrapalha a imersão do jogo. E, para quem tem náuseas com jogos em primeira pessoa, a movimentação ininterrupta da tela é bem desconfortável.

Ainda assim, o resultado é bem diferente de qualquer Pokémon que você já jogou. Dê uma olhada:

Imagina, agora, integrar o Oculus Rift ao Twitch Plays Pokémon e sua movimentação nonsense. Melhor não…

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados