Na semana passada, o Netflix organizou um hackathon para trazer novas ideias para o serviço. É bem comum que empresas de tecnologia façam isso entre seus funcionários: em um ambiente mais solto que o do dia a dia do trabalho, eles podem criar livremente ferramentas e funcionalidades para complementar os serviços já existentes.

Nem sempre as ideias são incorporadas ao serviço, mas o próprio Netflix assume que as que surgiram na semana passada foram muito boas, então não seria surpresa se elas realmente passassem a fazer parte dele.

A empresa separou cinco como destaques e, deles, separei um em especial. Chamada Sleep Tracker, a funcionalidade foi desenvolvida pelos engenheiros Sam Horner, Rachel Nordman, Arlene Aficial, Sam Park e Bogdan Ciuca.

A proposta é permitir o pareamento do Netflix com a FitBit, pulseira inteligente que monitora atividades físicas, e fazer com que ela detecte quando o usuário dorme. A informação, então, é enviada ao serviço de streaming e ele primeiro abaixa o som e depois pausa a transmissão se a pessoa não despertar.

Quando finalmente acordar, dá para retomar tanto de onde a FitBit percebeu que você começou a dormir como de onde o Netflix interrompeu a transmissão.

Esse parece ser o mais elaborado e criativo dos hacks, mas há outros bem úteis. Um deles é o Radial, que substitui o teclado tradicional utilizado pelo Netflix por um radial no PlayStation 3. Assim, fica bem mais fácil e rápido digitar senhas e procurar por conteúdo utilizando os thumbsticks do controle.

Outro recurso que bem que poderia ser adotado é a proteção por PIN de perfis numa mesma conta, garantindo a privacidade dos usuários (e o direito de assistir seus guilty pleasures sem serem julgados pelas outras pessoas).

Os melhores hacks escolhidos pelo próprio Netflix estão disponíveis neste link.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados