Arquivo Aplicativos e Software

Rumor do dia: vídeo mostra Cortana em ação (finalmente!)

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nos últimos dias, não param de surgir novos rumores da Cortana, assistente de voz do Windows Phone 8.1, o que pode indicar que ela está atingindo sua forma final para seu anúncio. Hoje, a novidade é o funcionamento da ferramenta gravado em vídeo.

Cortana é iniciada ao segurar o botão de Busca no Windows Phone. Para sua configuração inicial, ela pede uma conta da Microsoft para ser associada e faz algumas perguntas sobre seu estilo de vida, como seus critérios na hora de escolher um restaurante e o que mais gosta de fazer em noites livres, o que lhe ajuda a sugerir atividades para o usuário.

Ela também aprende a falar seu nome nesse primeiro encontro, mas o vídeo não tem voz – opção controversa para a demonstração de um assistente de voz, mas não ficaremos surpresos se um novo vídeo vazar nas próximas semanas e mostrar a dublagem (que possivelmente será feita por Jen Taylor, que também dubla a personagem em Halo).

Outra funcionalidade mostrada é a chamada Quiet Hours, que mantém Cortana quieta em momentos em que ela não pode interromper, como reuniões ou cinema, e impede que mensagens ou chamadas façam barulho. Para mensagens, é possível configurar uma resposta automática para quando o celular estiver no modo Quiet Hours.

Se estiver difícil de segurar a ansiedade pela Cortana, a boa notícia é que a conferência BUILD, voltada para desenvolvedores, não demora a acontecer: ela ocorrerá entre os dias 2 e 4 de abril.

Com informações: The Verge

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque