Nos últimos dias, não param de surgir novos rumores da Cortana, assistente de voz do Windows Phone 8.1, o que pode indicar que ela está atingindo sua forma final para seu anúncio. Hoje, a novidade é o funcionamento da ferramenta gravado em vídeo.

Cortana é iniciada ao segurar o botão de Busca no Windows Phone. Para sua configuração inicial, ela pede uma conta da Microsoft para ser associada e faz algumas perguntas sobre seu estilo de vida, como seus critérios na hora de escolher um restaurante e o que mais gosta de fazer em noites livres, o que lhe ajuda a sugerir atividades para o usuário.

Ela também aprende a falar seu nome nesse primeiro encontro, mas o vídeo não tem voz – opção controversa para a demonstração de um assistente de voz, mas não ficaremos surpresos se um novo vídeo vazar nas próximas semanas e mostrar a dublagem (que possivelmente será feita por Jen Taylor, que também dubla a personagem em Halo).

Outra funcionalidade mostrada é a chamada Quiet Hours, que mantém Cortana quieta em momentos em que ela não pode interromper, como reuniões ou cinema, e impede que mensagens ou chamadas façam barulho. Para mensagens, é possível configurar uma resposta automática para quando o celular estiver no modo Quiet Hours.

Se estiver difícil de segurar a ansiedade pela Cortana, a boa notícia é que a conferência BUILD, voltada para desenvolvedores, não demora a acontecer: ela ocorrerá entre os dias 2 e 4 de abril.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados