Arquivo Internet

É assim que as páginas do Facebook ficarão em breve

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Na semana passada, o Facebook anunciou que mudaria o visual do Feed de Notícias. Ontem, a rede social revelou mais uma novidade: a partir desta semana, o Facebook começará a liberar um novo layout para as páginas, que terão visual mais limpo e conteúdo organizado em apenas uma coluna, além de facilitarem a vida dos administradores, que poderão acessar ferramentas de gerenciamento mais rapidamente.

facebook-paginas-novo

Atualmente, as páginas exibem o conteúdo em duas colunas. No novo visual, os posts aparecerão em apenas em uma coluna, do lado direito. Segundo o Facebook, isso fará com que o conteúdo seja apresentado de maneira consistente tanto na página quanto no Feed de Notícias. Na coluna esquerda, serão exibidas informações como o site e descrição da empresa, fotos de amigos que curtem a página e vídeos.

Os administradores das páginas poderão ver, a qualquer momento, informações sobre o desempenho dos anúncios contratados. No topo ficarão os links para ler mensagens de fãs, acessar as notificações da página e alterar configurações. Nos insights, uma novidade: uma função chamada Pages to Watch permitirá adicionar páginas semelhantes à sua para comparar o número de curtidas e o engajamento.

O novo layout do Facebook começará a ser liberado para todos os usuários ainda esta semana. Assim como a mudança no Feed de Notícias, ela será distribuída gradualmente; basta esperar que um dia você verá o novo visual. Ou não.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque