Google Street View navega pelas águas cada vez mais rasas do rio Colorado

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Google Street View pegou suas mochilas com câmeras e foi desbravar mais um lugar que os carros não alcançam: o rio Colorado, nos EUA. Ele é, hoje, o rio que corre mais riscos de sumir do mapa no país nas próximas décadas, então pode ser que o Street View seja sua única oportunidade de navegar por ele.

Com 2,3 mil km de extensão, ele cruza sete estados e dois países (EUA e México) e fornece água e energia para milhões de pessoas. Devido à sua exploração descontrolada e a fatores naturais, como a erosão, há estudiosos que defendem que sua quantidade de água diminua em até 20% nos próximos 40 anos. Atualmente, ele tem pontos que atingem o mínimo de 2 metros de profundidade e máximo de 40 metros. Em outros, chega a secar.

O passeio pelo rio com o Street View é divertido não apenas pela visão em primeira pessoa que dificilmente teríamos dele, mas pelas informações que o Google inseriu no hotsite do projeto. Nele, há um mapa com pontos de interesse marcados, onde são descritos locais em que fósseis foram encontrados, a diversidade do solo, a rocha vulcânica Vulcan’s Anvil e outras informações. Mais pontos de interesse estão listados em uma página separada, incluindo imagens de rafting.

E, além de tudo isso, a vista do Grand Canyon é muito, mas muito linda.

O mapeamento em primeira pessoa do rio Colorado foi feito em parceria com a organização American Rivers, que se dedica a preservar e educar sobre os rios dos EUA.

Receba mais sobre Street View na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados