Arquivo Jogos

Bear Simulator já arrecadou quase 40 mil dólares no Kickstarter

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Parece que há uma tendência crescente de simuladores da vida animal nos games. Há algumas semanas, fomos surpreendidos pelo Goat Simulator e seu lançamento no Steam. Agora, é a vez do Bear Simulator, no qual você irá experimentar como é a vida de um urso selvagem, conseguir financiamento no Kickstarter – e um belo financiamento: o valor inicial pretendido era de 29,5 mil dólares; já ultrapassou os 38,5 mil e ainda tem 24 dias para o fim da campanha.

O jogo vem para resolver uma falha recorrente na maior parte dos títulos: a imposibilidade de jogar como um urso. E o jogador será um urso em seu habitat natural (ao contrário de Goat Simulator, que mais parece um mod de GTA): o mundo será aberto e dividido em várias áreas, como florestas, montanhas (com a certeza de cabras montanhesas), praia e florestas assombradas. Também haverá uma ilha, a Kickstarter Island, que reunirá todas as recompensas in-game, como artes, frases em árvores e animais com o seu nome.

Seu objetivo será… ser um urso. Como urso, você irá basicamente explorar o ambiente em primeira pessoa, alternando a caminhada entre quatro patas e duas patas, descobrindo e coletando itens, fugindo de predadores, caçando outros animais e descobrindo segredos e easter eggs escondidos no mapa pelo desenvolvedor John Farjay.

Entre as possibilidades que estão sendo trabalhadas estão fazer amizade com outros animais (até um multiplayer é considerado), perzonalização do seu urso, suporte a Oculus Rift e diversas “habilidades de urso” que irão sendo desbloqueadas ao longo do jogo.

Na descrição do projeto (que é bem engraçada; vale ler), ele afirma que o projeto irá financiar a criação de seu estúdio de games, o Farjay Studios, que é composto por… ele mesmo. Ou seja, pode ser que o financiamento de Bear Simulator traga mais games no futuro.

O jogo deverá ser lançado em novembro e, se quiser contribuir, quem der pelo menos 15 dólares leva uma cópia digital do game e a chave para uma sala que contém um segredo no jogo; a cota mais cara, de mil dólares, dá direito a uma série de recompensas, incluindo camiseta, bolsa, itens no jogo e a possibilidade de criar uma comida exclusiva no game para o urso – e uma pessoa já pagou por ela.

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque