Arquivo Gadgets

Google faz parceria com Oakley e Ray-Ban para criar novos modelos do Glass com armação

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Cerca de dois meses depois de apresentar sua primeira linha de armações para óculos de grau e de sol compatíveis com o Glass, o Google anunciou uma nova parceria para dar um status de peça de moda para o gadget e torná-lo mais popular: é com a Luxxotica, empresa detentora das marcas Ray-Ban e Oakley.

Pode ser que, no futuro, outras marcas da Luxxotica também recebam modelos que levem o Google Glass na haste. Por enquanto, caberá a essas duas o design, a produção e a distribuição das armações.

Em breve, nos óculos da sua celebridade preferida

Google Glass: em breve, nos óculos de grife da sua celebridade preferida

As criações da Luxxotica irão se juntar às armações feitas pelo próprio Google que foram mostradas no início do ano. Na ocasião, o Google também falou que era necessário levar os óculos com Glass a profissionais treinados para colocar as lentes que tivessem grau, para que o uso delas não interfira no uso do gadget e vice-versa. Foi informado que essas primeiras armações sairão por 225 dólares e serão vendidas separadamente; ou seja, ainda tem os 1.500 dólares do Glass na conta.

Sobre quando devemos começar a ver os produtos dessa parceria, o Google diz que não há previsão – o que faz sentido, já que também não há previsão para o lançamento do Glass. Também não foi divulgado qualquer desenho conceitual de como deverão ficar os modelos da Oakley e da Ray-Ban. Mas, a princípio, eles serão vendidos só nos EUA.

Com informações: The Verge

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque