Google faz parceria com Oakley e Ray-Ban para criar novos modelos do Glass com armação

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Cerca de dois meses depois de apresentar sua primeira linha de armações para óculos de grau e de sol compatíveis com o Glass, o Google anunciou uma nova parceria para dar um status de peça de moda para o gadget e torná-lo mais popular: é com a Luxxotica, empresa detentora das marcas Ray-Ban e Oakley.

Pode ser que, no futuro, outras marcas da Luxxotica também recebam modelos que levem o Google Glass na haste. Por enquanto, caberá a essas duas o design, a produção e a distribuição das armações.

Em breve, nos óculos da sua celebridade preferida
Google Glass: em breve, nos óculos de grife da sua celebridade preferida

As criações da Luxxotica irão se juntar às armações feitas pelo próprio Google que foram mostradas no início do ano. Na ocasião, o Google também falou que era necessário levar os óculos com Glass a profissionais treinados para colocar as lentes que tivessem grau, para que o uso delas não interfira no uso do gadget e vice-versa. Foi informado que essas primeiras armações sairão por 225 dólares e serão vendidas separadamente; ou seja, ainda tem os 1.500 dólares do Glass na conta.

Sobre quando devemos começar a ver os produtos dessa parceria, o Google diz que não há previsão – o que faz sentido, já que também não há previsão para o lançamento do Glass. Também não foi divulgado qualquer desenho conceitual de como deverão ficar os modelos da Oakley e da Ray-Ban. Mas, a princípio, eles serão vendidos só nos EUA.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados