Mais mudanças no Twitter podem estar a caminho: a rede social está experimentando exibir o alcance das mensagens nos próprios tweets. A dica veio do The Verge e os números têm aparecido para algumas pessoas que utilizam o app no iOS.

forreals

Até então, somente os anunciantes do Twitter tinham acesso ao número de pessoas que haviam lido seus tweets promovidos. Ao disponibilizar essa informação para todos os usuários, a rede social pode estar tentando incentivar que eles permaneçam nela e postem mais, especialmente os que não têm tantos seguidores: eles saberão quantas pessoas os leram e a sensação de estar falando à toa pode ser diminuída.

Mas o resultado oposto pode ser obtido: uma ansiedade enorme por estar falando sem ninguém responder – que foi o que a Lydia do screenshot acima relatou ter sentido – , ou ter milhares de seguidores e só alguns verem as suas postagens.

Quem deve gostar bastante da novidade são os analistas de mídias sociais, que terão números mais específicos para trabalhar. Mas, aparentemente, esse teste apareceu para alguns poucos usuários até agora e parece estar restrito ao iOS. O Twitter não comentou sobre a nova função.

Outro teste que o Twitter tem feito recentemente é remover caracteres bem típicos da rede social: a arroba  em replies e a cerquilha para indicar hashtags. A intenção, caso essa mudança seja adotada, é facilitar as coisas para usuários novos.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados