Arquivo Jogos

Não sabe brincar: EA deleta tweets que ironizavam Wii U

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O prêmio de brincadeira de Primeiro de Abril que não pegou bem neste ano vai para a EA. A empresa é detentora da engine Frosbite e, no Twitter da engine, postou algumas mensagens hoje fazendo piada com o fato dela não rodar no Wii U.

Os desenvolvedores responsáveis por ela disseram que, como a segunda versão da engine não teve bons resultados no console da Nintendo, a terceira também o pulou. E, apesar de ter criado alguns títulos para o console quando ele foi lançado, a EA parou de fazer isso por enquanto; a decisão foi anunciada em maio do ano passado e, desde então, não há indícios de que a empresa pode voltar atrás em breve.

Prédio sendo demolido em Battlefield 4

Prédio sendo demolido em Battlefield 4: obra da Frosbite 3

Voltando para as piadas do Twitter, o problema é que elas foram meio pesadas, enfatizando – e ironizando – o fato do Wii U não ter tanto poder de processamento quanto outros consoles. Elas já foram deletadas, mas o Kotaku salvou os textos e nós traduzimos:

“Boas notícias, finalmente arrumamos e otimizamos nosso “netcode”. Ele usa entrelaçamento quântico para conexões com zero latência. Exclusivamente no #WiiU”

“Frosbite trará à vida #HalfLife3, no verão de 2014! Exclusivo do #WiiU”

“Frosbite agora roda no #WiiU já que é a plataforma mais poderosa da quarta geração. Nosso renderizador agora é otimizado para Mario e Zelda”

O último é o mais cruel deles, né? Ainda mais lembrando que o Wii U foi o primeiro console da oitava geração e, como a gente sabe, não tem tido tanto êxito nas vendas quanto seus concorrentes lançados mais de um ano depois – e que rodam a Frostbite e têm jogos da EA disponíveis.

Percebendo a mancada, Peter Moore, diretor de operações da produtora, ainda publicou um tweet pedindo desculpas à Nintendo e aos seus fãs e disse que as mensagens publicadas no Twitter da Frostbite foram “inaceitáveis” e “estúpidas”.

Apelou, perdeu. ¯\_(ツ)_/¯

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque