GRID Autosport chega em junho e quer voltar às origens da série de corrida

Codemasters promete mais simulação, menos narrativa e a volta do cockpit

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 3 semanas

A Codemasters anunciou oficialmente nesta terça-feira (22) o próximo título da série de jogos de corrida GRID. Ele se chamará GRID Autosport, estará disponível inicialmente para PC e consoles da geração passada e promete voltar às origens, com maior foco em simulação e menos narrativas em relação ao game anterior, GRID 2, que chegou às lojas há quase um ano.

Como dissemos na análise de GRID 2, o primeiro review de jogo deste que vos escreve, o título é divertido, mas fugiu um pouco do game original, Race Driver: GRID, lançado cinco anos antes. A Codemasters reconheceu isso, afirmando que GRID 2 não era o que muitos jogadores esperavam e prometendo “um jogo muito mais focado em automobilismo” e “um espírito que remonta a alguns dos títulos anteriores em termos de conteúdo e jogabilidade”.

GRID Autosport promete uma pegada de simulação maior que de Race Driver: GRID, mas ainda não será um jogo de corrida totalmente realístico — essa não é a intenção da série, afinal. Cada carro se comportará de maneira diferente: um touring car terá uma dirigibilidade bem distinta de um Fórmula 3. Para alegria dos fãs, o cockpit está de volta — haverá não uma, mas duas câmeras internas, aliás.

grid-autosport-1
grid-autosport-2
grid-autosport-3
grid-autosport-4

O jogo terá mais de 100 pistas em 22 locais, incluindo Hockenheim, Sepang, San Francisco, Jarama e Yas Marina, e diversos tipos de carros. O modo carreira será aberto, então você não precisará completar todos os circuitos para avançar — se gosta apenas de um estilo de corrida, continue nele, participando de equipes e negociando com patrocinadores. No multiplayer, novos desafios serão feitos toda semana.

GRID Autosport será lançado em 27 de junho para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados