Há uma preocupação crescente na tecnologia em oferecer soluções que ajudem a ficar de olho na saúde – as smartbands estão aí para provar isso. Também já falamos aqui do Scanadu Scout, que é tipo o Tricorder do Star Trek. Agora, é a vez de falar do Cue, que consegue ver como anda sua saúde a “nível molecular” – palavras da própria empresa.

O Cue é uma espécie de laboratório portátil. De maneira simples, o que ele faz é processar sua saliva, seu sangue ou sua coriza (eca) e enviar as informações para o smartphone. Ele consegue medir inflamações, vitamina D, fertilidade, vírus Influenza e testosterona e até sugere atividades e alimentos para deixar tudo certinho.

cue app
O app sincroniza com o calendário, dá recomendações e alertas e até mostra um mapa de como está o vírus da gripe nas redondezas.

Cada um dos “fatores” medidos pelo Cue tem um cartucho dedicado. Para fazer a medição, é necessário utilizar o cartucho certo e encaixar a varetinha com o seu material. Então, o Cue analisa tudo e envia os dados para o seu celular, onde você pode ver gráficos de como anda cada coisa nos últimos dias, sugestões de atividades físicas (inclusive com informações sobre o tempo – no vídeo de apresentação, é mostrada uma sugestão de surfe com altura das ondas) e de alimentos para se curar mais rápido.

Depois de fazer o teste, tanto o cartucho quanto a varetinha são descartados. O pacote com todos os cinco custa 20 dólares.

A ideia do Cue, claro, não é substituir uma consulta médica, mas oferecer ferramentas para que você consiga prevenir doenças e tratá-las logo no início. O gadget está em pré-venda por 149 dólares e deve começar a ser enviado no ano que vem. Dá para garantir o seu aqui.

Com informações: INFO

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados