Leap Motion ficará bem mais esperto, prometem desenvolvedores

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Leap Motion surgiu com a promessa de ser mais preciso que o Kinect. O dispositivo funciona bem, de fato, mas a sua capacidade de reconhecer gestos nunca esteve perto da exatidão esperada. Mas esta impressão deverá mudar em breve: um novo controlador em fase avançada de desenvolvimento promete deixar o Leap Motion muito mais esperto.

Leap Motion - Update

Chamado de Leap Motion V2 Tracking, o novo software acaba de ser disponibilizado como beta para desenvolvedores e levará ainda alguns meses para ser liberado para usuários finais. Mesmo assim, já é possível notar avanços substanciais.

Um deles faz com que o Leap Motion seja capaz de reconhecer um número maior de seguimentos nas articulações, o que resulta em um total de 27 pontos de controle possíveis em cada mão. Na prática, isso significa que a identificação dos movimentos dos dedos será feita com muito mais precisão.

Falando nestes movimentos, o novo software também é capaz de “prever” os percursos dos dedos, o que significa que os comandos não serão perdidos se o usuário cruzá-los ou tampar rapidamente uma mão com a outra. Em outras palavras, o Leap Motion lidará melhor com pontos cegos. O vídeo abaixo mostra estas novidades em ação:

Os desenvolvedores prometem ainda acabar com o problema da “cegueira” do Leap Motion em ambientes bem iluminados. Luz muito intensa atrapalha a detecção dos movimentos pelo dispositivo, mas o novo software será capaz de, ao menos, amenizar esta limitação.

Como estes aperfeiçoamentos todos exigem muitos testes, a Leap Motion preferiu não dar uma data exata para a disponibilização do novo software, mas garante que a espera valerá a pena: os ajustes deverão atrair mais desenvolvedores, o que se traduz em mais aplicações para o dispositivo. E o melhor: o update será gratuito e não exigirá novo hardware.

Receba mais sobre Leap Motion na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados