Arquivo Jogos

Lançamento de Mario Kart 8 eleva as vendas do Wii U em 666% no Reino Unido

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Nintendo tinha grandes expectativas para Mario Kart 8, exclusivo de Wii U que foi lançado na semana passada. De fato, a empresa japonesa espera que ele seja o responsável por salvar as vendas do console, que está no mercado desde 2012 e ainda dá prejuízo.

E parece que entregar essa tarefa para a famosa franquia deu certo, pelo menos no Reino Unido: Mario Kart 8 fez com que as vendas do Wii U aumentassem muito na última semana por lá. Mais precisamente, 666%. Será que foi pacto?

mario kart 8 devil

Brincadeiras à parte, quem divulgou o dado foi o Chart-Track, que também afirma que Mario Kart 8 é o segundo jogo da franquia mais vendido no lançamento e se firmou como o jogo de Wii U que mais vendeu na primeira semana. Entre as outras plataformas, só ficou atrás de Watch Dogs, sucesso absoluto na semana.

O motivo para ter alçado tanto as vendas do Wii U é por ser vendido em um bundle com o console: 82% das compras do game vieram desse pacote.

Mario Kart 8 foi lançado após quase 7 anos de pausa na franquia e traz personagens novos e a mecânica de correr nas paredes das pistas – nada de estrondoso ou super empolgante, convenhamos; a franquia poderia contar com novidades mais expressivas. Mas é bom que esteja dando resultados para a Nintendo, já que o Wii U é o principal responsável pelos resultados financeiros desanimadores dela.

A Nintendo não comentou os resultados de Mario Kart 8 ou os números divulgados pelo Chart-Track e o site também não deu números absolutos. Vamos ter que aguardar um pouco mais para saber como foi o resultado em todo o mundo.

Com informações: Gamespot

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque