Dream Car Racing: construa seu carro e veja até onde consegue chegar

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 2 semanas

Dream Car Racing é sua change de construir um super carro e colocá-lo nos terrenos mais desafiadores para testar seus conhecimentos de engenharia. Talvez não seja tão preciso e sério quanto uma aula de engenharia de verdade, mas acho que é isso que deixa as coisas mais divertidas. Prepare-se para perder horas desenvolvendo o carro perfeito para qualquer tipo de terreno. Ou o mais perto disso.

Se você já jogou Trials, ou até aquele outro joguinho que postamos aqui outro dia, Renegade Racing, sabe bem como funciona: seta pra cima acelera, para baixo freia e direita e esquerda controlam a inclinação. Em Dream Car Racing também é possível soltar nitro apertando a barra de espaço. Recomendo jogar um pouco com o carrinho padrão antes de começar a mexer.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/06/dreamcarracing.swf” width=”600″ height=”450″]

Mas então é hora de brincar com a parte realmente importante do jogo: construir seu próprio carro. Depois de ganhar um pouco de dinheiro com o carro padrão, comece a modificá-lo para ficar mais fácil vencer os desafios do primeiro nível. Recomendo começar deixando seu carro mais baixo e com a suspensão mais firme. É possível melhorar cada parte de seu carro separadamente, também: melhorar o motor te dará mais potência, assim como melhorar o motorista te dará mais controle sobre o carro.

Não é difícil editar seu veículo; pode levar um tempo para se acostumar. Para remover uma peça, basta selecioná-la e pressionar Delete. Se quiser apenas soltá-la, basta clicar com o Shift pressionado. Algumas peças possuem atributos que podem ser modificados, por exemplos as suspensões que podem ser mais soltas ou mais firmes, ou as rodas, que podem ser maiores.

Ainda dá pra salvar os carros e mostrar para os amigos compartilhando o link da sua máquina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados