Sete meses depois de seu anúncio, o Lumia 2520 finalmente deu as caras no Brasil. O primeiro tablet com Windows RT 8.1 da Nokia começou a ser comercializado no país oficialmente nesta quarta-feira (4), embora já pudesse ser encontrado em alguns varejistas online desde o início da semana.

Lumia 2520: no Brasil, disponível apenas na cor preta
Lumia 2520: disponíveis em quatro cores lá fora, mas só em preto no Brasil

O modelo conta com tela IPS de 10,1 polegadas e resolução full HD protegida com Gorilla Glass 2. Internamente, há um conjunto de especificações respeitável: processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM, storage de 32 GB expansíveis com microSD com até o mesmo limite de capacidade e bateria de 8.000 mAh que, segundo a Nokia, garante até 11 horas contínuas de reprodução de vídeo.

O problema de uma bateria com tamanha capacidade é que a sua recarga costuma demorar bastante, mas não é o caso aqui: segundo a Nokia, o Lumia 2520 conta com uma tecnologia que faz a carga ir de 0% a 80% em uma hora.

Para um tablet, as câmeras também convencem bastante: a frontal tem 2 megapixels e pode gerar vídeos com resolução HD; a traseira promete ótimos registros e vídeos em 1080p com seus 6,7 megapixels e sua lente ZEISS com f1.9 de diafragma.

No que se refere à conectividade, o Lumia 2520 oferece Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, porta USB 3.0, GPS, 3G e 4G compatível com as redes brasileiras.

A característica mais desvantajosa do tablet da Nokia talvez fique para o sistema operacional: como o dispositivo é baseado em um processador ARM, a versão utilizada é o já mencionado Windows RT 8.1, o que limita consideravelmente a quantidade de apps disponíveis.

Ao menos a Nokia tenta compensar esta aspecto disponibilizando de fábrica alguns softwares consagrados, como o HERE Maps, o MixRadio e uma versão completa do Microsoft Office.

Lumia 250: o teclado é vendido à parte
Lumia 250: o teclado é vendido à parte

Mas, cabe novamente ao bolso enfrentar o vilão da história: o Lumia 2520 tem preço sugerido de R$ 2.599. Já o teclado Power Keyboard, que “transforma” o tablet em um laptop, adiciona bateria extra e acrescenta duas portas USB, está saindo por R$ 499.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados