Arquivo Jogos

Nintendo tira Star Fox do ostracismo e apresenta novos jogos para o Wii U

Renata Persicheto
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Visto pela primeira vez em 1993, Star Fox se tornou muito popular em consoles como o Nintendinho e o GameCube. Criada pela mente brilhante de Shigeru Miyamoto, a série até tentou se reerguer em 2011, com o remake da versão do 64 para o Nintendo 3DS, mas tudo não passou de um fraco suspiro.

Até que nesta terça-feira, 10, Miyamoto acabou por revelar sem muito alarde estar trabalhando em um novo game para a franquia, que deve ser lançado para o Wii U em algum momento de 2015. O designer fez o anúncio durante um evento pré-E3 promovido pela Nintendo.

Star-Fox-64-3D-Screenshot-1-1560x950_c-990x602

De acordo com Miyamoto, o jogo deve ser completamente novo e ainda se encontra nos primeiros estágios de desenvolvimento. Nele, jogadores poderão pilotar a saudosa Arwing nos combates, enquanto batalha contra os inimigos. A nave de Fox, o protagonista, se transformará no tank Landmaster, para combates em solo e uma das principais novidades para a nova versão será a interação com o Gamepad do Wii U.

Em uma breve demonstração, Miyamoto jogou o que parecia ser uma versão tradicional do jogo, com a nave de Fox em segunda pessoa e a câmera captando os coloridos combates. Porém, na tela do gamepad, será possível interagir com a cabine de comando da nave. Ambos os ambientes serão relevantes durante o jogo, então a atenção é dobrada.

Além de Star Fox, Miyamoto falou também sobre Project Guard e Project Giant Robot, seus novos títulos em desenvolvimento. De acordo com o criador, os dois devem se aproveitar bastante da interação com o Gamepad e colocar jogadores e espectadores para trabalharem juntos em cada partida. O primeiro projeto citado coloca o jogador na perspectiva de um controlador de câmeras de seguranças, com a tarefa de defender sua base do ataque de ondas de robôs.

miyamoto

Já em Giant Robot, surpresa: o jogador controla um robô gigante. O propósito é derrubar os outros robôs gigantes inimigos e tentar permanecer de pé.  Neste jogo, o gamepad também dará a perspectiva da cabine de controle do personagem, e usando o modo de primeira pessoa do controle, os jogadores poderão atirar e recarregar suas armas.

Para estes dois últimos, não temos nenhuma data de lançamento. Sabemos apenas, por enquanto, que serão exclusivos para o Wii U.

No primeiro dia oficial de E3, a Nintendo já nos tinha deixado saber de vários outros planos futuros, entre eles um novo Zelda e a tão esperada data de lançamento de Bayonetta 2, também exclusivo do Wii U.

Com informações: Polygon

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque