Com especiais no Street View e na busca, Google já está pronto para a Copa

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Copa do Mundo começa amanhã, como você já deve estar cansado de saber, e o Google preparou uma série de ferramentas para celebrar o evento, que vão desde hotsite no Google Street View a novidades na busca.

Começando pelo Street View, o tal hotsite reúne imagens das ruas decoradas para o Mundial em todo o país. É só abrir o mapa ali no canto e procurar as ruas pelas quais o carro do Street View passou – tem em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Amazonas.

rua decorada copa

Também dá para fazer um tour pelos estádios da Copa no Street View. Se quiser ver como está a infraestrutura deles pelo site, mas notícias: o passeio fica restrito ao gramado. O lado bom é que você dificilmente pisaria nele na vida real, então dá para ter o ponto de vista dos jogadores.

arenas

Um outro hotsite vem do Google Trends, que criou uma espécie de infográfico relacionado aos termos buscados nessa época. Tem alguns dados interessantes, como o fato da Espanha estar procurando mais Curitiba (onde a seleção estará concentrada) que Ibiza (normalmente, líder de busca e desitno de férias dos espanhóis) ou que os brasileiros estão buscando por Fuleco duas vezes mais que por Neymar.

O site será atualizado ao longo do Mundial, trazendo novas informações sobre quais as seleções mais buscadas, qual o sentimento de cada país, quais as perguntas mais recorrentes sobre futebol e os jogadores mais populares.

TRENDS POSTER.1

Por fim, a busca ganhou recursos especiais para facilitar sua procura por dias e horários de jogos e resultados das partidas. Basta procurar por termos simples, como “Copa do Mundo”, “Jogos Brasil” ou até “Final Copa” para ver as informações condensadas em um bloco logo no início.

Só falta saber quem estará lá.
Só falta saber quem estará lá.

No Google Now, mesma coisa: utilizando a resposta com voz, a moça do Google dá um verdadeiro discurso sobre as primeiras partidas do Brasil – perguntando quando é a primeira, ela fala o dia, horário, adversário e dá as mesmas informações do segundo jogo (amanhã é contra a Croácia às 17h; terça-feira, às 16h, é contra o México). Vai ter Copa, sim!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados