Arquivo Jogos

SteamBoy é o console portátil para levar a biblioteca do Steam para o seu bolso

Renata Persicheto
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Valve não se cansa de lançar novidades incríveis, e tem tantas boas ideias que acabou por derivar e contaminar outros setores da tecnologia: um grupo de desenvolvedores apresentou durante a E3, na última semana, o SteamBoy, um videogame portátil que reproduz todos os seus jogos de computador.

O projeto não é oficial da empresa de Gabe Newell, mas suas especificações devem chamar a atenção da Valve. Com um processador de quatro núcleos (frequência não divulgada) e RAM de 4 GB, o portátil carrega entrada para cartão de memória com até 32 GB de armazenamento e traz uma tela de 5 polegadas sensível ao toque.

steamboy

Não é de hoje que se investe na ideia de portabilizar jogos da Valve para consoles. No final de 2013, a companhia anunciou as Steam Machines, máquinas feitas para concorrer de igual para igual com consoles da última geração, como o PlayStation 4 e o Xbox One. As máquinas, customizáveis, devem ser lançadas em 2015, devido a um pequeno atraso na produção dos Steam Controllers, outra novidade de GabeN.

Entretanto, devemos ver algo semelhante a elas ainda este ano: a Alienware, declaradamente parceira da Valve na produção das Machines, anunciou que lançará sua versão ainda em 2014, mas com controles de Xbox 360 e Windows no sistema operacional.

Nós também teremos de esperar pelos SteamBoys: segundo seus criadores, o portátil deve ser lançado também em 2015, dependendo de como forem as negociações com a detentora da marca.

Apesar de mirabolante, a ideia é boa principalmente porque pretende contar com o serviço de streaming do Steam (como já acontece no Nvidia Shield), diminuindo a necessidade de processamento, e o console seria munido com um total de oito botões físicos e dois touchpads, com um quê bastante perceptível do PlayStation Vita em seu design. Bonito e, aparentemente, funcional.

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque