Uma salada de batata já arrecadou mais de 11 mil dólares no Kickstarter

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Kickstarter é um celeiro de novidades e inovação em todas as áreas em que é possível ser criativo, mas nem só desse tipo de projeto o site é feito e um que foi publicado na sexta-feira é a prova disso. Não apenas por ser, digamos, insólito, mas por ser um dos financiamentos mais bem-sucedidos da história do site. Ele se chama Potato Salad e, como o nome indica, é uma salada de batata.

photo-main

O projeto foi criado com o objetivo de arrecadar meros 10 dólares e, até agora, conseguiu mais de 11 mil dólares – ou seja, mais de 1,1 mil vezes o inicial, garantindo seu lugar no hall da fama do site. E ainda tem 25 dias de campanha pela frente!

Entre as recompensas do Potato Salad, há o envio de fotos da salada pronta, a possibilidade de escolher um ingrediente para estar na receita, receber uma porção da salada pronta (o criador ainda não sabe como enviar) e uma camiseta, entre outras coisas. A cota mais cara, de 50 dólares, dá direito, além de todos os outros prêmios, a um livro de receitas com saladas de batata inspiradas nos países de cada um dos investidores do projeto.

Você deve estar se perguntando agora se isso é real, certo? E a reposta é: sim, o projeto é real, você pode contribuir e tudo o mais. Mas como esse projeto entrou no Kickstarter?

Bem, o site de financiamento coletivo deu uma “afrouxada” nas regras no início de junho com o anúncio do Launch Now, recurso que permite que os criadores de projetos os coloquem no ar sem a prévia aprovação de um moderador do site. Para dar o OK automático, o site utiliza algoritmos que analisam diversos pontos e decidem se ele pode ou não ir ao ar sem ser avaliado antes por uma pessoa.

O Kickstarter pode, no entanto, retirar o projeto do ar a qualquer momento caso descubra que ele violou as regras do site – não é o caso do Potato Salad, no entanto, e seu criador também não teme que o fato de seu projeto ser, digamos, engraçadinho, o coloque na mira do Kickstarter, conforme disse no Reddit. Afinal, caso alguém pergunte, são apenas pessoas querendo fazer uma grande salada de batata…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados