Sony Xperia Z2 Tablet chega ao Brasil por R$ 2.599

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Quando apresentou o Xperia Z2 no Brasil, a Sony também disse que lançaria o Xperia Z2 Tablet por aqui, mas não disse quando, nem revelou o valor. Agora sabemos: na loja online brasileira, a empresa marca o lançamento para esta quinta-feira (10) e fixa o não muito agradável preço sugerido de 2.599 reais. O modelo vendido no Brasil tem 16 GB de armazenamento interno, 4G e TV digital.

Grosseiramente falando, o Xperia Z2 Tablet é um Xperia Z2 esticado. Ele tem os mesmos detalhes de design nas laterais, o botão liga/desliga de alumínio e um corpo resistente a água. O hardware é formado por chip Snapdragon 801, com processador quad-core de 2,3 GHz e GPU Adreno 330, RAM de 3 GB e armazenamento de 16 GB (com entrada para microSD de até 128 GB). O Android é o 4.4, a bateria é de 6.000 mAh e a câmera tem resolução de 8 MP.

Tal pai, tal filho
Tal pai, tal filho

A tela IPS LCD, com resolução de 1920×1200 pixels, é de 10,1 polegadas. Mas ele não é um trambolhão: o Xperia Z2 Tablet possui espessura de apenas 6,4 mm e pesa só 439 gramas (em comparação, o iPad Air pesa 469 gramas e o Lumia 2520, 615 gramas). Durante a apresentação em maio, o gerente de produtos Joe Takata fez uma brincadeira citando que o tablet é “mais leve que o ar”, uma referência ao… ah, bom, você entendeu.

Diferente do Xperia Z2, que vem com uma decepcionante TV digital de baixa resolução (1-Seg), o Xperia Z2 Tablet é capaz de sintonizar canais digitais em Full-Seg, de alta definição. Agora sim! Seria bom se o futuro smartphone topo de linha da Sony também viesse com essa funcionalidade — ver imagens pixeladas e embaçadas na TV digital do Xperia Z2 é um pouco decepcionante para um smartphone tão caro.

Na loja da Sony, o Xperia Z2 Tablet está sendo vendido por 2.599 reais, o que nos parece ser um preço bem salgado, mesmo para um produto “premium”. As principais lojas do varejo também começaram a vender o tablet, inclusive com promoções que fazem o preço cair um pouco, para cerca de 2,1 mil reais. No Brasil, o novo tablet da Sony está sendo vendido apenas na cor preta.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados