Slingbox M1, caixinha que distribui o sinal da sua TV pela internet, é um Slingbox 350 melhorado e mais barato

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Sling Media começará a vender, a partir do próximo domingo (20), nos Estados Unidos, o Slingbox M1, um modelo aprimorado que vai substituir o Slingbox 350, disponível no Brasil desde o ano passado. O equipamento se conecta ao decodificador da sua TV por assinatura para permitir que você assista à programação em qualquer lugar, tanto no computador quanto em dispositivos móveis, bastando ter uma conexão à internet.

O Slingbox se conecta a uma fonte de vídeo e usa o seu roteador para fazer streaming pela internet em tempo real com resolução de até 1080p. É possível assistir à sua TV remotamente através de um computador pela web ou, se você quiser pagar pelo aplicativo SlingPlayer, por meio de um dispositivo móvel com Android, iOS e Windows Phone.

slingbox-m1

Em relação ao Slingbox 350, o Slingbox M1 está menor e ganhou a importante conexão Wi-Fi. No modelo antigo, era necessário conectar o aparelho por meio de um cabo Ethernet, o que nem sempre é prático — meu roteador fica bem distante da TV da sala de estar, por exemplo, o que dificultaria bastante a instalação. Agora, basta ter um roteador bom o suficiente que leve sinal wireless até o lugar onde o Slingbox M1 estiver instalado.

O Slingbox M1 também aboliu o cabo com emissor de sinal infravermelho. Ele era usado no Slingbox 350 para permitir que você trocasse os canais da sua TV e usasse os recursos do decodificador da sua TV por assinatura através da internet, como se você estivesse no local, com o controle remoto. O Slingbox M1 tem um emissor de IR embutido potente o suficiente para não precisar mais do cabinho.

slingplayer-slingbox

Infelizmente, as conexões de vídeo ainda são limitadas ao vídeo componente e vídeo composto, enquanto o HDMI ficará restrito ao modelo mais caro, o SlingTV, que na verdade é o mesmo Slingbox 500, mas com outro nome e software atualizado (o modelo não é comercializado no Brasil).

Nos Estados Unidos, o Slingbox M1 será lançado por 149,99 dólares, mais barato que o Slingbox 350, vendido por 179,99 dólares. Perguntamos à Sling Media se (e quando) o novo modelo será lançado no Brasil e estamos aguardando uma resposta. O Slingbox 350 chegou oficialmente ao país em novembro de 2013, custando 799 reais. Nós publicamos um review completo sobre o Slingbox 350.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados