LG G3 Beat é a versão menor e mais barata do G3

G3 compacto tem tela de 5 polegadas e processador quad-core de 1,2 GHz

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

O LG G3 chega ao Brasil só na semana que vem, mas a LG já apresentou uma variante lá fora: é o G3 Beat, um smartphone que imita o design do topo de linha da marca, mas é mais barato, mais compacto e tem hardware mais simples. Dessa vez, a LG não usou o termo “mini”, até porque ele não é exatamente pequeno: a tela é de 5 polegadas, contra 5,5 polegadas do G3.

Perto do G3, o G3 Beat parece bem pequeno
Perto do G3, o G3 Beat parece bem pequeno

A LG levou algumas funcionalidades do G3 para o G3 Beat, como a câmera com foco automático a laser, que se dá melhor em ambientes escuros, onde o foco por detecção de contraste (usado nas câmeras compactas e no seu smartphone) não ajuda. Também há a nova interface da LG, com um visual mais limpo e, pelo que deu para ver até agora, bem mais bonito que o antigo.

Apesar de ter uma tela grande, de 5 polegadas, a LG fez um bom trabalho de redução das bordas. Com 69,6 mm de largura, ele é mais estreito que alguns smartphones com telas menores: Lumia 925 (70,6 mm e 4,5″), Xperia M2 (71,1 mm e 4,8″) e Galaxy Win (70,7 mm e 4,7″). O G3, em comparação, tem 74,6 mm de largura. Segundo a LG, a tela do G3 Beat ocupa 74,1% da parte frontal. Ele só não é muito fino: são 10,3 mm de espessura.

Na traseira, a mesma disposição de botões do G3
Na traseira, a mesma disposição de botões do G3

As especificações de hardware não são muito diferentes do que as encontradas nos smartphones intermediários, como Moto G e Xperia M2:

  • Tela: IPS de 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels (294 ppi);
  • Processador: quad-core de 1,2 GHz (o SoC é um Snapdragon 400);
  • RAM: 1 GB;
  • Armazenamento interno: 8 GB (com expansão por microSD);
  • Câmera: 8 megapixels (traseira) e 1,3 megapixels (frontal);
  • Bateria: 2.540 mAh;
  • Sim, tem 4G compatível com as redes brasileiras.

O Android é o 4.4.2 KitKat, com as modificações da LG na interface e algumas besteirinhas no aplicativo da câmera, como a captura com um toque e um gesto para ativar o contador regressivo. Tem também o QuickMemo+, aplicativo de fácil acesso para fazer anotações à mão.

Na Coreia do Sul, casa da LG, o G3 Beat começa a ser vendido amanhã (18), nas cores preta, branca e dourada. Por enquanto, nada de data de lançamento ou preço sugerido para outros países. Se a LG seguir a mesma estratégia do G2 mini, podemos esperar algo acima dos mil reais (mas espero que isso não aconteça).

O G3, versão maior, será anunciado em São Paulo na terça-feira (22), e nós estaremos lá.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados