A gente não esperava que a primeira smartband brasileira fosse feita por uma marca de sucos, mas vamos lá: a Do Bem está lançando sua smartband, chamada Máquina. Assim como a marca, ela tem como mote a busca por uma vida saudável – ou seja, é mais uma pulseira fitness para colocar na lista.

A Máquina, por meio de um sensor triaxial interno, consegue captar informações como quantidade de passos dados, calorias queimadas, distância percorrida e qualidade do sono. Segundo a campanha, um dos pontos positivos da Máquina é a precisão para captar esses dados. Outro destaque é a duração da bateria que, de acordo com a própria empresa, chega a 7 dias.

maquian

As informações obtidas são enviadas para o smartphone via Bluetooth e o progresso pode ser visto em gráficos no aplicativo da Máquina. Mas tem um “porém”: por enquanto, a Máquina só conversa com iOS.

Como dá para ver nas imagens de divulgação, ela é bem simples. No visor, conta com LEDs coloridos que comunicam o necessário – por exemplo, como está sua evolução de acordo com as cores verde, amarelo e vermelho – e, para carregar a bateria, é preciso encaixar uma peça, na qual um cabo USB é conectado, similar à Gear Fit da Samsung.

A Máquina está disponível em duas cores bem sóbrias: preto e “marrom couro”. O preço é de R$ 229 e ela está à venda no site da Do Bem.

Com informações: Brainstorm9

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados