O Google anunciou hoje o relançamento da DoubleClick, empresa de publicidade online que foi comprada em março de 2008 pela gigante das buscas. Quase dois anos depois, os engenheiros das duas companhias relançam a plataforma de publicidade, agora integrada ao que o Google já tinha desenvolvido para o Google AdManager.

“Nós enxergamos uma oportunidade de melhorar ainda mais a entrega de publicidade ao combinar a tecnologia e infraestrutura do Google com a experiência de entrega e exibição de anúncios da DoubleClick”, escreveu Neal Mohan, vice-presidente de gerenciamento de produtos, no blog oficial do Google.

DoubleClick for Publishers (DPF) foi completamente redesenhado para ajudar os grandes publicadores de conteúdo online a gerenciar, entregar e mensurar o desempenho dos anúncios em seus sites. Isso é fundamental no mercado de publicidade online para que um veículo mantenha-se no azul. Claro que o Google, como maior empresa de publicidade online do mundo, tem total interesse que os anunciantes e os veículos de comunicação tenham a noção mais precisa possível do comportamento dos anúncios.

O novo DPF vai ter ferramentas que informam a performance dos anúncios com maior quantidade de detalhes, além de permitir que previsões mais apuradas sejam feitas. Novos algoritmos também vão ajudar a tornar os anúncios mais rentáveis e com desempenho melhor.

De acordo com a empresa, o DoubleClick for Publishers será voltado para grandes veículos de comunicação online, que lidam com milhões de usuários por dia e servem bilhões de anúncios. Já o DoubleClick for Publisher Small Business será a versão mais simples e gratuita do serviço, voltada para os meros mortais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados