F1 2014 chega em 17 de outubro, mas só para PC e consoles da geração passada

Xbox One e PlayStation 4 receberão um novo jogo, que será lançado no início de 2015

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
f1-2014

Com mais uma temporada da Fórmula 1 se encaminhando para o final, temos as primeiras informações do novo jogo da série F1. A Codemasters anunciou hoje que F1 2014 será lançado no dia 17 de outubro, mas será exclusivo para PC e os consoles da geração passada, Xbox 360 e PlayStation 3. A nova versão, claro, contará com todas as grandes mudanças feitas nessa temporada.

Xbox One e PlayStation 4 ficarão de fora de F1 2014, mas isso não me parece tão ruim. É que a Codemasters está trabalhando simultaneamente em dois jogos, um para a geração passada e outro para a nova geração. Esse último será um pouco diferente dos lançados até agora: ele chega no início de 2015, não no final, e receberá atualizações ao longo da temporada para manter sincronizados os pilotos e equipes.

f1-2014-williams

Voltando para F1 2014, a Codemasters promete uma dirigibilidade mais refinada nos carros e um sistema que ajusta as configurações do jogo para o seu nível de habilidade (tem até uma nova opção de dificuldade, a “Muito fácil”). A ideia é que qualquer um possa jogar F1 2014 e evolua rapidamente. Claro que, se você já estiver acostumado, pode desativar todas as assistências logo de cara.

Os carros estão mais “explosivos” por causa dos motores V6 turbo e os sistemas de recuperação de energia, ao mesmo tempo em que a pressão aerodinâmica foi reduzida (Pastor Maldonado que o diga). Nas pistas, houve a inclusão do Circuito de Sochi, na Rússia, que entrou para o calendário este ano e receberá a Fórmula 1 em 12 de outubro. Sem detalhar as mudanças, a Codemasters anunciou que refinou os modos carreira e cenário.

Abaixo você confere o trailer de F1 2014. Na América do Norte, como mostra o vídeo, o jogo chega só quatro dias depois, no dia 21 de outubro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados