Qual aplicativo de lista de tarefas você usa? Se for o Wunderlist, provavelmente você já instalou a grande atualização lançada ontem. O Wunderlist 3 está com interface renovada, que combina com as mudanças de design feitas recentemente nas principais plataformas — mas sem perder sua própria identidade. E há diversas melhorias: a mais importante, provavelmente, é a sincronização em tempo real.

Colegas que usam o Wunderlist reclamavam frequentemente de falhas na sincronização entre plataformas, então a mudança interna parece ser muito bem-vinda. Agora, quando você adicionar, remover ou atualizar uma tarefa no iPad, a mesma ação será realizada imediatamente no seu smartphone Android, por exemplo. O vídeo abaixo mostra bem como a coisa funciona:

Tem também um recurso novo chamado Listas Públicas. A qualquer momento, basta clicar no botão “Publicar” para que o Wunderlist gere uma URL acessível publicamente; assim, você pode compartilhar rapidamente sua lista com qualquer pessoa, mesmo que ela não possua o aplicativo instalado. O Wunderlist cita alguns exemplos de uso: listas de restaurantes favoritos, lugares para visitar ou filmes para assistir.

No meu caso, ainda sinto falta de alguns recursos, como a sincronização iCal (para visualizar minhas tarefas também no meu aplicativo de calendário), os alertas por localização (para ser avisado de uma tarefa quando chegar a um lugar específico) e os filtros (que ajudam a organizar e consultar as tarefas), portanto, ainda devo continuar no Todoist — mas não dá para negar que o Wunderlist 3 ficou bem bom.

Você pode baixar o Wunderlist 3 gratuitamente na página do aplicativo. Há versões para Android, iOS, Chrome e OS X, além da interface web. A 6Wunderkinder afirmou que os aplicativos para Windows 8 e Windows Phone 8 estão “quase prontos” e devem chegar em breve.

Receba mais sobre Wunderlist na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados