Invert Selection: um puzzle tranquilo para uma sexta-feira

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 2 semanas

Voltamos mais uma vez com a coluna mais importante da sua sexta-feira!  Não sei como está o clima aí onde você mora, mas aqui em São Paulo o dia é cinza e parado, perfeito para um jogo de puzzle muito tranquilo.

Invert Selection é um jogo que poderia ser jogado dentro do sistema operacional de um computador, selecionando ícones e mandando inverter a seleção, mas isso só prova que conceitos estranhos podem construir jogos sensacionais.

O objetivo é fazer com que fique selecionada apenas a área indicada no começo de cada nível. Para isso, você deverá utilizar o mouse e fazer seleções com as propriedades indicadas do lado direito da tela. As propriedades são meio básicas, o símbolo de adição adiciona a área selecionada, o sinal de subtração remove a seleção e o multiplicador inverte a área selecionada, transformando cada quadro no seu contrário.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/08/invertselection.swf” width=”700″ height=”430″]

Seria tudo muito simples se você pudesse escolher exatamente quais propriedades quer usar em cada jogada, mas a vida, meus amigos, a vida não é fácil. As propriedades de seleção devem ser utilizadas na ordem indicada no nível. E é então que as coisas começam a ficar divertidas.

Depois de terminar os níveis de tutorial, desenhos e formas complexas começam a desafiar sua capacidade de entender a lógica por trás de cada um dos cantos não selecionados em um quadrado. Às vezes, uma forma só chegará a seu resultado final depois de uma multiplicação estranha.

Invert Selection não possui explosões, gente morrendo e muita adrenalina. Mas, se você está estressado com o trabalho e quer distrair a mente, é uma ótima opção. São 50 níveis para relaxar e resolver com tranquilidade.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados