Arquivo Celular

Apple faz recall para trocar baterias problemáticas do iPhone 5

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

iphone-5

A Apple vai convocar proprietários de alguns iPhones 5 com problemas na bateria para um recall no Brasil a partir desta sexta-feira (29). Parte das unidades vendidas entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 possuem um defeito que diminui a duração da bateria ou exige que as recargas sejam mais frequentes que o normal. Nos Estados Unidos e na China, o recall começou na semana passada.

Para consultar se você foi afetado pelo recall, acesse esta página da Apple e insira o número de série do seu iPhone 5 — para encontrá-lo, basta entrar em Ajustes, tocar no menu Geral e depois em Sobre. Antes de enviar o aparelho para o suporte técnico, é necessário fazer um backup dos dados pessoais, desligar o Buscar meu iPhone e restaurá-lo para as configurações de fábrica.

Oficialmente, a Apple está fazendo recall para substituir apenas a bateria do aparelho, não o iPhone 5 inteiro. Quem já pagou para trocar a bateria defeituosa e só agora descobriu que o aparelho era afetado pode pedir reembolso para a Apple. O programa de substituição vai até 1º de março de 2015.

Não é a primeira vez que o iPhone 5 sofre recall. Em abril, a Apple se comprometeu a consertar algumas unidades com botão liga/desliga que funcionava de maneira intermitente ou chegava a parar de funcionar. Na época, o programa também era limitado à troca do botão — no entanto, alguns usuários no Brasil relataram que receberam um aparelho novo.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque