ouya

A Ouya, empresa por trás do console de baixo custo baseado em Android que leva seu nome, nunca chegou a passar por momentos tranquilos, digamos assim.

A promessa de criar um console de apenas 99 dólares para jogos indies fez com que fosse um dos maiores sucessos do Kickstarter, mas uma série de ocorrências, que começaram com problemas no envio para os backers da campanha e chegaram até a condutas éticas com os desenvolvedores, acabaram por minar sua credibilidade e diminuir ainda mais o interesse.

Então, não deve ser exatamente surpreendente que haja rumores de que a empresa está conversando com diversas outras para ver se há interesse de alguma em adquiri-la. Segundo as fontes do Re/Code, essa opção é considerada mais viável para a Ouya do que tentar financiamento de outras formas.

Ainda de acordo com essas fontes, ela tem falado com companhias da China e dos EUA, incluindo nessa lista gigantes como a Xiaomi, o Google e a Amazon. Ainda não há valores sendo comentados, mas as conversas estão “evoluindo”.

O acordo, no caso, seria para levar o staff da Ouya para outras empresas, e não o seu único produto. Assim, seu expertise pode ser aproveitado em mais áreas de desenvolvimento – no caso da Amazon, que tem o Fire TV, que também funciona como um console baseado em Android, isso seria bom – , mas também para criar um console novo – interessante para empresas chinesas, já que, no começo deste ano, a China acabou com o banimento da venda de consoles estrangeiros. A Ouya até já fez uma parceria de software com a Xiaomi, fornecendo seu programa para os set-top-boxes e smart TVs da marca.

Nenhuma das envolvidas no caso o comentou até agora.

Receba mais sobre Ouya na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados