google-play-devolucao

Sempre que você compra um aplicativo pago no Google Play, pode testá-lo por algum tempo e devolvê-lo caso tenha se arrependido da compra — seja porque o aplicativo é muito ruim ou simplesmente porque ele não atende às suas necessidades. Antes, o limite de tempo para testar um aplicativo era de apenas 15 minutos. Agora, o Google aumentou o prazo para duas horas.

O novo limite de duas horas está valendo desde agosto, de acordo com o Android Police, mas apenas agora o Google oficializou a mudança. “Após comprar um app ou um jogo no Google Play, é possível devolvê-lo em até duas horas para receber um reembolso total. Se o período de duas horas para devolução tiver passado, recomendamos entrar em contato diretamente com o desenvolvedor do app”, diz a mensagem.

Para devolver o aplicativo, basta abrir a Play Store no dispositivo, acessar a página do aplicativo e tocar no botão “Reembolso”. Dessa forma, você não será cobrado, ou, se já foi cobrado, o valor será estornado no seu cartão, junto com o IOF. O prazo de duas horas não vale para compras in-app; se alguma criança comprou moedinhas virtuais usando sua conta, você deverá acessar esta página para (tentar) obter o reembolso.

Em 2010, o então Android Market permitia devolver aplicativos em até 24 horas, o que não era tão vantajoso para os desenvolvedores. Só que o novo limite de 15 minutos era insuficiente para os usuários, principalmente no caso de jogos que necessitam de arquivos adicionais — até os dados serem baixados, o prazo acabou. Parece que, enfim, o Google conseguiu chegar a um tempo que agrade ambas as partes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados