A Apple acabou de liberar a versão final do iOS 8 para todos os proprietários de iPhones, iPads e iPods touch compatíveis. A nova versão do iOS possui maior integração com o futuro OS X Yosemite e traz grandes mudanças internas que estenderão as funcionalidades de aplicativos de terceiros — será possível compartilhar dados entre aplicativos, como no Android, e instalar novos teclados, como o SwiftKey.

O iOS 8, que possui uma interface bastante parecida com a versão anterior, vem com melhorias no aplicativo Fotos, que recebeu novas ferramentas de edição e organização de imagens. O teclado nativo ficou mais inteligente, passando a sugerir palavras enquanto você digita. No iMessage novo, é possível enviar mensagens de voz e compartilhar sua localização com os amigos.

Para instalar a nova versão, acesse os ajustes do sistema, entre em Geral, toque em Atualização de Software e confirme o procedimento; o iOS 8 será baixado e instalado diretamente no aparelho. Se tudo acontecer como manda o roteiro, os servidores estarão bem lentos, então tenha paciência. Caso prefira, conecte o gadget ao computador e use o iTunes para baixar o iOS 8.

A nova versão está disponível para iPhone 4s ou superior, iPad 2 ou superior, iPad mini e iPad mini com tela Retina, e iPod touch de 5ª geração. Nem todos os recursos estão disponíveis para todos os aparelhos — o novo aplicativo Saúde não funciona em iPads e a integração com o OS X Yosemite não está disponível para iPhones anteriores ao 5 ou iPads anteriores ao de 4ª geração.

Antes de instalar a atualização, é bom fazer um backup de todos os dados. Enquanto o download não termina, confira todas as novidades do iOS 8.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados