Tinyverse: reposicione os planetas corretamente para salvá-los

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 2 semanas

Imagine que por alguma razão desconhecida os planetas foram desalinhados e estão prestes a serem destruídos de alguma forma trágica. Não precisamos de muitos detalhes, apenas saiba que é sua missão recolocar os planetas em seus devidos lugares para evitar que eles voltem a ser poeira espacial. Este é Tinyverse, um puzzle criativo e desafiante, que veio para tomar algum tempo do seu dia.

Tinyverse é um desses jogos em que você vai conseguir resolver níveis rapidamente, até que começa a falhar miseravelmente. O objetivo é colocar os planetas de volta em seus lugares. Ninguém explica, mas vamos dizer que, se isso não acontecer, eles serão destruídos e toda a vida neles será extinta.

Para movimentar os planetas, é preciso ligá-los com elásticos. Elásticos? Não tenho certeza se são elásticos. Poderíamos chamar de “vigas inter-espaciais maleáveis de construção universal”, combina com o que elas fazem. Não sei, não sei mesmo. Vamos chamá-los de elásticos porque tem menos letras.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/09/tinyverse.swf” width=”640″ height=”400″]

De qualquer forma, existem diversos tamanhos de elásticos, com tamanhos que podem afastar ou reunir planetas, de acordo com sua resistência. Ligue dois planetas com um elástico grande e eles vão se distanciar; com um pequeno, ficarão bem próximos. Chamo de elásticos porque eles não têm um tamanho fixo: se você forçá-los, eles podem se esticar um pouco mais. Utilize os números para escolher qual elástico irá utilizar na próxima ligação, mas fique esperto, porque cada nível tem um número definido de cada tipo para ser utilizado.

Tinyverse possui apenas 23 níveis, sendo um jogo curto, que pode ser resolvido em poucos minutos se você souber as resoluções de todos os quebra-cabeças. Mas é provável que você nem consiga resolver o nível 18. O jogo foi criado durante a Ludum Dare 30, pelo desenvolvedor Xaychru.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados