Arquivo Internet

Via Twitter, TwitPic afirma que não será mais descontinuado

Emerson Alecrim
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O TwitPic nem vinha sendo muito utilizado, mas o anúncio de seu encerramento no início do mês pegou todo mundo de surpresa. Se você está entre os usuários ativos da ferramenta ou simplesmente temia perder as imagens que guarda por lá, não se preocupe: o serviço não será mais descontinuado.

A informação foi dada na tarde de ontem (18) pelo próprio TwitPic em um tweet que, posteriormente, foi retweetado por Noah Everett, fundador da empresa.

Em tradução livre, a mensagem diz o seguinte:

“Estamos felizes em anunciar que fomos adquiridos e o TwitPic continuará existindo! Daremos mais detalhes assim que pudermos divulgá-los.”

Em outras palavras, um comprador misterioso apareceu e salvou o TwitPic. O serviço não fechará mais no próximo dia 25, como havia sido informado.

Twitpic como veio ao mundo

TwitPic como veio ao mundo

Como a mensagem é, até o momento, a única informação disponível sobre a aquisição, não se conhece os valores do negócio e quais as condições envolvidas.

Certeza mesmo é que o novo dono terá que encarar grandes desafios. Segundo Everett, a decisão de fechamento havia sido tomada devido a pressões do Twitter, que teria exigido que a empresa se desfizesse de sua marca. Como ficará esta questão daqui para frente?

Também é necessário considerar que o TwitPic vem gerando pouca receita, quase não apresentou evolução nos últimos meses e perdeu muitos usuários depois que o Twitter implementou seu próprio sistema de publicação de imagens.

Resta esperar pelo prometido anúncio oficial para conhecer estes detalhes e, claro, ter certeza de que a informação de compra não é equivocada.

Com informações: ReadWrite

Emerson Alecrim

Autor / repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais, negócios e transportes. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém um site chamado InfoWester.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque