Microsoft oferece 30 GB gratuitos no OneDrive para usuários de iOS, Android e Windows Phone

Mas é só para quem habilitar a sua conta até o final de setembro

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
OneDrive para iOS
OneDrive para iOS

A Microsoft aproveitou o recente anúncio da linha iPhone 6 para promover o OneDrive no iOS: usuários da plataforma que se inscreverem (ou já tiverem cadastro) no serviço e ativarem a opção de upload automático no app contarão com espaço adicional gratuito de 15 GB em suas contas.

O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira (19), horas depois do lançamento do iPhone 6 no mercado norte-americano. Para explicar uma decisão tão repentina, a Microsoft recorreu a um argumento provocativo:

“Escutamos comentários sobre o armazenamento dos novos iPhones lançados hoje [sexta-feira], por isso, queremos dar mais espaço para você guardar seus dados”.

A Microsoft se refere ao fato de nem mesmo os novos iPhones suportarem cartões de memória, aspecto que não deve ser problema para quem optar pelas versões de 64 GB e 128 GB da linha, mas pode causar aborrecimentos aos donos de modelos com 16 GB de capacidade.

Assim que aderir à oferta, o usuário passará a contar com um total de 30 GB gratuitos em sua conta (15 GB “normais” + 15 GB promocionais), mas há uma observação importante aqui: ao habilitar o upload automático, fotos e vídeos novos serão enviados assim que possível ao OneDrive, ocupando espaço na conta, obviamente.

Apesar do foco em usuários do iOS, a Microsoft explicou em seu comunicado que a oferta também é válida para usuários do Android e do Windows Phone. A condição para estes casos é a mesma: ativar o recurso de backup automático no app do OneDrive. Para quem já é usuário do serviço e utiliza a referida opção, os 15 GB adicionais serão incluídos automaticamente.

Se você quiser aproveitar o benefício, é bom não perder tempo: segundo a Microsoft, o espaço adicional será liberado apenas para quem executar o procedimento até o final de setembro.

Atualizado às 16:46

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados