A nova versão gold do Skype para Windows liberada ontem para download gratuito conta com várias melhorias, incluindo correção de bugs, aperfeiçoamento do guia de qualidade de chamada, importação de contatos melhorada e possibilidade fazer chamadas de vídeo em alta definição. Mas a atualização mais importante ganhou um nome só dela: Skype Access, um serviço que permite que usuários do programa se conectem à internet através de mais de 100 mil pontos de acesso WiFi ao redor do mundo e pague pelos minutos usando créditos da conta do Skype. Anteriormente esse serviço só estava disponível para usuários das versões beta do programa, disponibilizadas em dezembro do ano passado.

Segundo a tabela de preços, o custo por minuto de acesso é de R$ 0,43 (sem impostos) e não é necessário uma assinatura ou pagamento mínimo. Basta que o usuário conecte-se em um ponto de acesso cadastrado, abra o programa, verifique se o Skype Access está disponível e comece a navegar na rede. A empresa não disponibilizou um mapa de onde estão localizados os pontos de acesso cadastrados, mas por ser parceira da empresa Boingo Wireless, é de se esperar que seus pontos de acesso sejam compatíveis com o programa. No Brasil existem mais de 1,5 mil pontos disponíveis, 900 deles na cidade de São Paulo.

A versão 4.2 só está disponível, por enquanto, para usuários do Windows. Não há previsão para atualização da versão para Linux.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados