Esses dias aí o TB lançou (pelas mãos de nosso blogger João) a caça aos carros do Google Street View. Pedimos aos nossos leitores que nos enviassem fotos do Fiat Stylo menstruadão que está circulando por aí com uma câmera em cima, registrando imagens de três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A nossa intenção? Fazer um monte de nerds aparecerem com uma câmera na mão e um sorrizão feliz nos mapas do Google, claro.

BRINQS gente. 😛

Bem, recebemos vários replies no Twitter (além de emails e comentários no post) de gente que viu o vermelhão, mas não conseguiu fotografar pois ele estava rápido demais – o que nos levantou uma dúvida: ele tira fotos nessa velocidade mesmo? Até tirar o celular do bolso, destravar o teclado e abrir a câmera, o carro já tinha sumido do mapa (#tudumpsh). E eu sou prova viva desse fato, pois também vi o carro do Google algumas vezes e não consegui fotografar.

Mas teve quem conseguiu tirar a foto. O resultado vocês conferem na galeria abaixo (que eu vou atualizar conforme recebermos mais imagens):

Se você achar um carro do Google Street View por aí, tira uma foto e manda para euvistreetview@tecnoblog.net. Se preferir, você também pode postar no seu blog ou Twitpic, e nos avisar via Twitter.

Update 01/03 – 21h01: O leitor Caio Chagas nos enviou uma curiosidade via email. Segundo ele, o Google está utilizando um total de 22 Fiats Stylo para capturar as imagens do Street View/BR. Os carros estão licenciados com as placas entre HLP-2978 e HLP-2999, e as informações podem ser conferidas no site do Detran-MG.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados