Arquivo Aplicativos e Software

Nokia lança HERE Maps para Android, começando pelos aparelhos da Samsung

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ele já vazou há alguns dias, mas agora é oficial: a parte da Nokia que não foi comprada pela Microsoft lançou nesta quarta-feira (8) o primeiro beta do HERE para Android. O aplicativo, que suporta mapas offline e navegação por voz, por enquanto é exclusivo para dispositivos da Samsung, mas deverá chegar a todos os Androids nas próximas semanas, segundo o The Next Web.

here-maps-android

Bastante elogiado no Windows Phone, o HERE tem como um dos diferenciais a navegação offline: você pode armazenar mapas de países ou regiões na memória do aparelho e acessá-los quando o 3G não colaborar. Ele também suporta rotas para pedestres ou transporte público, inclusive nas grandes cidades brasileiras.

O HERE para Android funciona tanto como aplicativo de mapas quanto como GPS. Nesse último caso, há suporte a navegação curva a curva com orientações por voz — o aplicativo, inclusive, exibe informações do trânsito e alerta o motorista quando estiver passando do limite de velocidade da via.

O Google Maps, por ser suficientemente bom para a maioria dos usuários e vir de fábrica em todos os Androids, certamente continuará sendo o aplicativo de mapas mais usado, mas o suporte a navegação offline é um diferencial de peso – portanto, há espaço para o HERE na nova plataforma.

Se você possui um Galaxy, o HERE Beta pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos da Samsung. O aplicativo é restrito aos aparelhos da Samsung devido a um acordo exclusivo com a Nokia, mas a finlandesa já anunciou que todos os Androids e iPhones receberão o HERE até o final do ano.

No ano passado, nós entramos em um carro do HERE e fomos descobrir como a Nokia mapeia as ruas das cidades brasileiras.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque