No último dia 9, a Microsoft apresentou as novas versões do Skype para OS X e Windows. Mas esta última tinha uma importante inconveniência, por assim dizer: foi disponibilizada como “preview”. Felizmente, esta fase durou pouco: a versão final foi liberada nesta quarta-feira (29).

O novo Skype para Windows traz interface renovada. A Microsoft fez uma reformulação para destacar a área de chat. Trata-se de uma tentativa de fazer o Skype ser usado com mais frequência para comunicação textual e não apenas para conversas via voz ou videoconferência.

Não por menos, o sistema de chat em si também ganhou novidades. Ao enviar fotos para um contato, miniaturas das imagens são exibidas na timeline de ambos; se arquivos do Office ou PDFs forem transferidos, o Skype exibirá ícones correspondentes para facilitar a localização destes arquivos no meio da conversa.

Ciente da aceitação que os emoticons têm entre os usuários – especialmente os mais jovens -, a Microsoft tratou ainda de disponibilizar imagens do tipo em tamanho maior.

Emoticon - Skype

Seguindo uma fórmula já adotada por serviços como Hangouts e Facebook Messenger, o Skype também passou a exibir as fotos dos contatos do usuário dentro de círculos.

O novo Skype para Windows está disponível nesta página. Vale frisar que esta é uma atualização da versão para desktop. O Skype com interface Modern (ou Metro, se preferir), próprio para Windows 8.1, também recebeu alterações e pode ser obtido aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados