Depois do pau de selfie, o flash de selfie

Acessório da Lenovo custa 29 dólares

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 semanas
“O que eu faço?” Aja naturalmente! (imagem: reprodução/USA Today)
“O que eu faço?” Aja naturalmente! (imagem: reprodução/USA Today)

A moda do selfie parece não ter fim. Foi um dos termos mais citados em 2014 e tem tudo para continuar em evidência neste ano que mal começou. A Lenovo quer surfar nesta onda e, para tal, apresentou um flash de selfie. O Vibe Extension Selfie Flash custa 29 dólares.

Qualquer pessoa com conhecimento mínimo de fotografia sabe que a iluminação é um dos pontos cruciais na hora de fazer uma boa foto. Se não tem luz, não tem como captar a imagem. Simples assim. Agora considere que os selfies do dia a dia são feitos nas condições mais adversas… para isso, o novo acessório da companhia.

O Selfie Flash consiste em um anel metálico com uma série de lâmpadas de LED lado a lado. Um botão na parte traseira aciona a iluminação e imediatamente faz a foto. As lâmpadas ficam acesas enquanto o botão estiver pressionado.

A mágica ali é muito simples: usar a porta de áudio padrão de 3,5 mm para fazer o aparelho se comunicar com o acessório. De acordo com a fabricante, o gadget funciona com qualquer dispositivo rodando Android. Entretanto, o pessoal do Verge não conseguiu usá-lo com um Nexus 5. Também não é compatível com o iPhone 6 Plus.

Selfie Flash da Lenovo
Selfie Flash da Lenovo

O Selfie Flash funciona a base de bateria. Uma carga lhe garante 100 fotos, promessa dos chineses da Lenovo. Por ser um item maleável, também é possível virá-la para frente e usar com a câmera frontal do smartphone.

A Lenovo brasileira informou que ainda não tem informações sobre preço e disponibilidade do produto aqui no país.

A fotógrafa Luh Testoni resumiu bem o sentimento que todos tivemos ao ler esta notícia:

@thassius SENHOR. Cês tão levando esse troço muito longe!!

— Luh Testoni (@luhtestoni) 7 janeiro 2015

Entretanto, vale destacar que quem testou a bugiganga ficou impressionado com a qualidade da iluminação.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados