Flipboard web

O Flipboard não se restringe mais às plataformas Android, iOS e Windows Phone. Nesta terça-feira (10), o serviço ganhou uma versão web responsiva, isto é, que se adapta a telas de variados tamanhos.

Para quem desconhece, o Flipboard é uma espécie de revista digital personalizada. O serviço obtém conteúdo a partir dos sites que você definir e o disponibiliza em uma interface que torna a leitura bastante confortável.

Todo o acervo de matérias é organizado em categorias. Você pode incluir publicações para “assinar” ou mesmo navegar pelas sugestões dadas pelo serviço. É possível ainda adicionar posts de redes sociais.

O Flipboard busca oferecer estas mesmas conveniências na versão web, mas resguardando as características desta modalidade. Assim, as informações aparecem de maneira um pouco mais espaçadas e não há peso excessivo nas páginas. Além disso, a navegação foi pensada para funcionar com mouse e teclado (como em um site comum), não havendo efeitos de transição, por exemplo.

Talvez alguns usuários mais assíduos sintam que o serviço perde identidade ao deixar de ser exclusivo para plataformas móveis. Mas não é para tanto: a versão web foi planejada com cuidado para não descaracterizar o Flipboard.

A nova forma de acesso pode, portanto, atrair mais usuários para o serviço e até mesmo aumentar o engajamento: hoje, as recomendações de matérias por email, por exemplo, informam os endereços originais destas; com a versão web, o Flipboard pode passar a inserir links nas indicações que apontam para a sua própria plataforma.

Receba mais sobre Flipboard na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados