Atualização para o Xbox One adiciona a função de tirar screenshots e traz outras novidades

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 2 semanas

Seguindo o máximo clichê de que o ano só começa após o carnaval, a Microsoft decidiu anunciar a primeira grande atualização de 2015 para o Xbox One na última quinta-feira (19). Recheada de novas funcionalidades, a atualização começou a ser liberada ontem e algumas das melhorias chegam até março.

Caso você seja um proprietário do console da Microsoft e faça parte do programa de testes do Xbox One, pode se preparar para passar o final de semana testando as novidades, como a função de screenshots. “Enquanto estiver jogando algo, você poderá capturar imagens da tela de seu Xbox One simplesmente apertando duas vezes o botão “Xbox” de seu controle e apertando Y para salvá-la”, diz o post de Major Nelson. Usuários do Kinect também poderão dizer “Xbox take a screenshot” (“Xbox, tire uma foto da tela”), caso prefiram.

screenshot-xbox-one

Forte tendência da atual geração dos joguinhos, as previamente prometidas funções de compartilhamento estarão disponíveis no Xbox One a partir da atualização, como o novo acompanhamento do Upload Studio, aplicativo utilizado para compartilhar clipes de gameplay na rede.

A atualização do aplicativo Upload Studio deve ser uma mão na roda para os colegas Youtubers. Isso porque, segundo a descrição do site, as screenshots poderão ser utilizadas nos clipes de gameplay. Agora também será possível compartilhar as imagens no feed de atividades, no Twitter e incorporá-las em mensagens.

xbox-one-home

Além disso, o update também trará as Sugestões de Amizade (alô, Zuckerberg!), que se basearão na localização e nos amigos do usuário, podendo sugerir pessoas conhecidas, geradores de conteúdo e jogadores mais relevantes de determinadas comunidades, o que, segundo a Microsoft, busca trazer mais conteúdo para o feed de atividades de cada membro da rede.

Outras funções menos chamativas que também serão integradas após a atualização são novas modalidades de privacidade (compartilhar nomes reais com o público ou apenas com seus amigos – ou simplesmente não compartilhá-lo; botões para reportar mensagens de spammers; e campo de busca por voz), novas configurações de menu, como a alteração de opacidade de itens da Home do console e, exclusivamente para a Austrália, suportes aos serviços Xbox One Digital TV Tuner e OneGuide.

Você pode entender as mudanças da atualização de uma forma mais didática no vídeo lançado pela Microsoft:

xbox-one-atualizacao-marco-6
xbox-one-atualizacao-marco-4
xbox-one-atualizacao-marco-7
xbox-one-atualizacao-marco-3
xbox-one-atualizacao-marco-5
xbox-one-atualizacao-marco-2
xbox-one-atualizacao-marco-1

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados