Tag Heuer terá smartwatch com Android Wear e processador Intel

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
tag-heuer-logo

A Tag Heuer, tradicional fabricante de relógios de luxo, bastante conhecida por seus patrocínios na Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira (19) que fechou uma parceria com o Google para lançar um smartwatch com Android Wear. A empresa suíça será responsável pelo design do relógio inteligente e usará componentes da Intel para rodar o software.

Nenhuma das três empresas envolvidas no negócio divulgou algum teaser do smartwatch da Tag Heuer, mas a agência de notícias Reuters antecipou ontem (18) que o dispositivo é uma “réplica digital do Tag Heuer Carrera Black original, conhecido por seu design maciço e esportivo, e será parecido com o original“. Ou seja, espere algo semelhante a isto:

tag-heuer-carrera-black

Ou talvez isto:

tag-heuer-carrera

Ou isto aqui:

tag-heuer-carrera-6

Quase perdi o fôlego aqui.

O anúncio também é uma resposta ao Apple Watch, que terá versões de ouro custando até US$ 17.000. O CEO da Tag Heuer, Jean-Claude Biver, diz à Reuters: “As pessoas vão ter a impressão de que estão usando um relógio normal”. E ele acredita que a febre dos smartwatches pode até ajudar a indústria de relógios tradicionais: “A Apple fará com que os jovens se acostumem a usar um relógio e mais tarde, talvez, eles vão querer comprar um relógio de verdade”.

Outras fabricantes de relógios ainda não parecem muito empolgadas com o novo mercado. A Hermes afirma que “ainda não sabe como o negócio de smartwatches vai evoluir”. Já a Patek Philippe foi mais dura: “Seria como se você dissesse para as pessoas não comprarem mais quadros, mas sim TVs projetando a imagem de um quadro”.

O smartwatch da Tag Heuer será um dos primeiros (ou talvez o primeiro) a vir com processador da Intel, segundo o The Verge — até agora, os relógios com Android Wear tinham hardware da Texas Instruments e Qualcomm. Se tudo der certo, o Tag Heuer com pixels em vez de ponteiros será lançado até o final do ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados